Trocas e Devoluções

A troca seguirá a regulamentação do CÓDIGO DO CONSUMIDOR. 
Você sabia que o Código de Defesa do Consumidor permite que o comprador desista e solicite a devolução da mercadoria dentro de um prazo de sete dias? Se você quiser se aprofundar no assunto, pode ler o Guia Procon do comércio eletrônico, que está cheio de dicas para orientar o cliente na hora da compra virtual.

1. Da desistência do pedido
O seu cliente, conforme a legislação, tem o direito de desistir das compras realizadas pela internet até sete dias após sua efetivação. Porém, essa desistência não pode ser considerada por má-fé: ela é válida apenas quando o produto não atende às suas expectativas ou quando o consumidor foi coagido a realizar a compra sem reflexão.

2. Do prazo de entrega
O não cumprimento do prazo de entrega preestabelecido no ato da compra pode acarretar em punição, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para e-commerce. O e-commerce pode ser multado, ter a suspensão ou interdição parcial ou total de suas atividades. Preços ou outras condições de compra não honradas também sujeitam o e-commerce a estas penalidades.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

None - CNPJ: 36.560.466/0001-99 © Todos os direitos reservados. 2020